quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ALVORADA NUM BALÃO



Alvorada de magia na simplicidade
de um balão.











Os homens dão alma ao balão. Só assim se pode elevar no ar... Suave como uma pluma.










Já se nota o sol que beija, docemente, esta "passarola" que o "Gusmão" não foi capaz de pôr no ar, mas outras mãos o fizeram.
Sonhos que voam livres aprisionados no ar de um balão...











É esta a chama que o aquece. É esta a chama que o eleva do chão. É esta a chama que o mantém a pairar no silencio da manhã que se levanta...











Olha o sol! Este fabuloso e único sol que no horizonte espreita. Que do horizonte se levanta, espreguiçando-se como gato amodorrado, mas vivo, brilhante. Bola de fogo inigualável.












Lá em baixo a terra. Aos nosso pés a terra, fértil, verde, por vezes tão dura e madrasta; outras, tão mãe amorosa e benfazeja.  E nós, sobrevoando a quietude dos cheiros e dos orvalhos perdidos...








A plenitude que se sente na barquinha de um balão sobrevoando a vida. Ao sabor da aragem, ao sabor das aves, ao sabor da aurora...Ao sabor de mim...















As vinhas "passam" inertes a meus pés e transportam-me ao mosto que em breve encherá o ar após a "pisa". 
As vinhas "passam" e eu fico presa a elas; cacho de uvas por vindimar...













Um sombra projectada na planície. Como o outro lado do espelho assim um desenho de balão, recortado na planura.













A água; que rega, que dá vida, que refresca, que embeleza e empresta cor e serenidade à paisagem. A água, de uma beleza invulgar, nos recortes de uma barragem que irriga e se espraia preguiçosa.






O "Roxo", agora um pequeno lago com meandros acastanhados e apontamentos verdes de vida. Barragem que o Estio foi secando, mas que alegra a vista o seu reflexo na lonjura. 










Do alto os verdes e os castanhos são uma tela magnifica; um pintor Maior pintou-a, deu-lhe odor, deu-lhe luz, deu-lhe forma. Acima de tudo deu-lhe vida! 










Paisagem fabulosa, onde a mão do homem e a natureza se casam em harmonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário